Condições Gerais de Venda

Encomenda
1. Para fazer uma encomenda de produtos na loja online da Gamafer é necessário:
a) Aceder à página da loja em http://www.gamafer.pt;
b) Efetuar o registo ou iniciar sessão, se já procedeu anteriormente ao registo, em «A Minha Conta»;
c) Proceder ao preenchimento das informações solicitadas, nomeadamente Nome, Morada, Contacto Telefónico, E-mail, Número contribuinte;
d) Selecionar "Adicionar ao carrinho de compras" nos produtos desejados, a partir do catálogo online disponibilizado;
e) Concluir a compra utilizando o método de pagamento pretendido.
2. O envio da encomenda pelo Cliente equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda, assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.
3. A Gamafer honrará as encomendas recebidas on-line unicamente até ao limite dos stocks disponíveis, na falta de disponibilidade do produto compromete-se a informar o Cliente com a maior brevidade.
4. A Gamafer não se responsabiliza por qualquer problema informático no website.

Entrega
1. A entrega será feita através da rede de parceiros da Gamafer. Em encomendas inferiores a 100€ (líquidos), os portes de envio serão suportados pelo cliente.
2. A Gamafer compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível, não assumindo, contudo, qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes ao não cumprimento dos prazos indicados.
3. Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o Cliente deverá enviar um e-mail para os serviços da Gamafer: geral@gamafer.pt.
4. Para estimar o tempo total até à recepção de uma encomenda o Cliente deverá ter em conta que a data a considerar para início da contagem será sempre a data de recepção do pagamento da mesma.

Pagamento

1.A Gamafer propõe ao Cliente as seguintes modalidades de pagamento:
a) Transferência bancária (neste caso, o cliente deve enviar uma cópia da transferência bancária para o e-mail: geral@gamafer.pt indicação do número de encomenda).
b) Cheque bancário à ordem de Gamafer, com indicação do número de encomenda no verso do cheque.
C) PayPal
2. O pagamento a efectuar pelo Cliente será composto pelo valor dos produtos encomendados, acrescido da taxa de IVA e dos custos de envio, quando aplicável.
3. Os produtos encomendados só serão expedidos após recepção do pagamento e boa cobrança do mesmo.
4. A Gamafer empregará todos os esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.

Devolução

1. Qualquer produto adquirido no site www.gamafer.pt pode ser trocado ou reembolsado, desde que o Cliente o devolva num prazo máximo de 15 dias, devendo para o efeito contactar os serviços da Gamafer: geral@gamafer.pt.
2. O produto deve ser devolvido na embalagem, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida.
3. A Gamafer não aceita qualquer devolução enviada com portes a pagar ou contra-reembolso.
4. A Gamafer compromete-se a reembolsar o Cliente no prazo máximo de 30 dias a contar da recepção da devolução através de cheque ou de transferência bancária para conta a indicar.
5. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Cliente terá que custear a diferença, utilizando para o efeito uma das formas de pagamento referidas no ponto Pagamento.
6. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o cliente poderá solicitar a restituição desse montante por transferência bancária para a conta a indicar.
7. Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados.
8. Os custos de expedição e bancários associados à devolução de produtos serão suportados exclusivamente pelo cliente.

Garantia

1. Os equipamentos e acessórios possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais é, no mínimo, de 2 (dois) anos, no caso do Utilizador ser consumidor final (pessoa singular) e 6 (seis) meses nos casos de utilizadores profissionais (pessoa coletiva).
2. Os produtos possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais é, no mínimo, de 2 (dois) anos, no caso do Utilizador ser consumidor final (pessoa singular) e 6 (seis) meses nos casos de utilizadores profissionais (pessoa coletiva).
3. O período da garantia é contabilizável a partir do momento da entrega do equipamento.
4. A garantia pode ser solicitada mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura).
5. São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido ou apresentem defeitos causados por negligência ou acidentes, mau manuseamento, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.
6. Se o equipamento se avariar, e se estiver abrangido pela garantia, o Utilizador poderá entrar em contacto com a Gamafer através do e-mail encomendas@gamafer.pt ou contactos disponibilizados no website.